quinta-feira, 25 de julho de 2013

Desabafos

Odeia a forma como o meu centro de saúde funciona. É daqueles que, infelizmente, ainda não passou pela fase de mudança que se tem verificado em vários centros de saúde ao longo dos últimos anos. É que, sinceramente, desde o médico (pelo menos o meu), até à funcionária administrativa, não se aproveita grande coisa. Só lá vou para pedir para me passar exames, mas é coisa para me deixar nervosa só de pensar em ter de lá ir. O que é que se pode dizer de um médico que, perante uma pessoa que teve uma pneumonia há duas semanas, nem sequer se levanta para a auscultar? Ou que se o doente pede para lhe medir a tensão arterial, manda esperar lá fora para a enfermeira fazer o trabalho?
Eu acho realmente que o SNS é muitas vezes subvalorizado, mas o centro de saúde onde eu vou ainda tem muito que evoluir.

Sem comentários: